Trocas e Devoluções

Transparência em cada detalhe. Um compromisso da Eu Achei



Veja abaixo a nossa política para trocas e devoluções. Se ficar com alguma dúvida, fala conosco!

1. Identificação
Este site é de propriedade, mantido, e operado por Majestic Hub Ltda, doravante denominada Eu Achei, com endereço na Rua Luiz Tadeu Gandolfi Dutra, 192, Jardim Eldorado, Palhoça, Estado de Santa Catarina, Brasil, inscrita no CNPJ/MF sob o n. 39.458.184/0003-35, com Inscrição Estadual nº 260.763.071 e endereço de e-mail adm@grupomajestic.com.br.

2. Contato
CAC (Central de Atendimento ao Consumidor Eu Achei) - Caso o usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta política de Trocas e Devoluções, a Eu Achei disponibiliza a CAC para receber todas as comunicações necessárias. A CAC opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:

(a) Pelo telefone (48) 4042-2258. De segunda a quinta, das 08h00 às 18h00; e sexta, das 08h00 às 17h00;

(b) Pelo WhatsApp: (48) 4042-2258;

(c) Por correspondência endereçada à Eu Achei, Rua Luiz Tadeu Gandolfi Dutra, 192 Jardim Eldorado, Palhoça, SC - CEP 88133-568. Sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento.

3. Modalidades
Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Eu Achei disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (I) por arrependimento do consumidor; e (II) por defeito do produto (vício).

4. Devolução por arrependimento do cliente (no prazo legal)
Caso se arrependa de uma compra realizada no site, o cliente poderá informar a Eu Achei por meio da Central de Atendimento ao Consumidor e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

4.1. Contato com a CAC. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o cliente deverá contatar a Central de Atendimento ao Consumidor a fim de solicitar o cancelamento da compra. É importante que o cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do produto, além de confirmar seus dados pessoais.

4.2. Envio do produto a Eu Achei. O cliente terá uma opção para a devolução do produto a Eu Achei: (I) Enviando-o a Eu Achei por correio. Neste caso, bastará solicitar à Central de Atendimento ao Consumidor um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a Eu Achei poderá, a seu exclusivo critério, retirar o produto em local indicado pelo cliente, mediante prévio agendamento.

4.3. Condições do produto. Ao receber o produto, a Eu Achei verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (I) Está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (II) está sem indícios de testes, provas ou uso.

4.4. Negativa do arrependimento. Caso o produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Eu Achei notificará o cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o cliente retirar o produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.

4.5. Devolução dos valores pagos. Caso o produto esteja em condições adequadas, a Eu Achei notificará o cliente informando que aceitou o produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo cliente para a aquisição do produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Eu Achei à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.

5. Devolução por arrependimento do cliente (fora do prazo legal)
Além dos 7 (sete) dias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a Eu Achei permite ainda o cancelamento de compras em até 30 (trinta) dias corridos contados da data de recebimento do produto. Neste caso, são aplicáveis todas as condições indicadas no item 4 acima; todavia, o cliente deverá arcar com os custos de envio do produto a Eu Achei enviando o produto pelos Correios.

6. Devolução ou troca por defeito no produto (em até sete dias)
Se o produto adquirido no site apresentar algum defeito ou avaria, o cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio da Central de Atendimento ao Consumidor. O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

6.1. Contato com a CAC. O cliente deverá contatar a CAC a fim de informar a existência do defeito. É importante que o cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

6.2. Envio do Produto a Eu Achei. O cliente terá a opção para devolução: (a) Enviando-o a Eu Achei por correio. Bastará solicitar à CAC um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a Eu Achei poderá, a seu exclusivo critério, retirar o produto em local indicado pelo cliente, mediante prévio agendamento.

6.3. Condições do produto. Ao receber o produto, a Eu Achei verificará as suas condições, sendo que: (I) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; (II) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo cliente; e (III) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo cliente.

6.4. Negativa da troca ou devolução. Se o produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Eu Achei notificará o consumidor para retirar o produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.

6.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o produto esteja em condições adequadas, a Eu Achei notificará o cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o cliente opte pelo (I) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (II) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras. Havendo indisponibilidade do produto a ser trocado, o cliente poderá optar: (I) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (II) pela troca imediata por qualquer produto disponível na Eu Achei, com compensação em caso de diferença no preço; (III) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.

7. Devolução ou troca por defeito no produto (após mais de sete dias)
Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela Eu Achei, o cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o produto e com suporte na nota fiscal original. De qualquer forma, a CAC auxiliará o cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos fabricantes.